9 de jan. de 2009

Bah!!

Tenho tanto que escrever...

Nesses ultimos dias o que nao me tem faltado sao temas, propostas, assuntos, referencias...

Bom, o que acontece e que depois de passar um tempo em Salzburg com o Marcio e em contato com pessoas que me fizeram muita diferenca encontrar e experienciar o convivio, resolvi que esta na hora de comecar a criar algo NOVO.
Nao novo pro mundo, pq esse tipo de pretencao eu ja deixei de lado, mas novo pra mim... novo no meu momento atual. Vou criar uma brecha no cotidiano pra exercitar aquilo que mais me faz sentir vivo: Criar.

Tenho uma bailarina; talvez dois... Tenho minhas questoes. E tenho vontade acima de todas as coisas.

Quero falar da memoria.
Da memoria do corpo.
Do passado e do presente no corpo.
E dos sentimentos e percepcoes que perpassam, que se manifestam, que nutrem e tornam potente o MOVIMENTO.
Pra falar de memoria do corpo quero usar a memoria do espirito na forma de um sentimento que esta muito em voga por aqui: SAUDADE.

Como o corpo processa e re-processa imagens, situacoes, praticas e movimento? Como armazena e como retoma? Como o passado se apresenta no corpo atraves da memoria de espacos utilizados, pessoas conhecidas, cheiros, toques, sons? Qual eh a via de acesso a isso e como isso provoca movimento?

Ta tudo ainda muito embaralhado na minha cabeca, preciso pensar mais e pesquisar um tanto pra cruzar direitinho as ideias e os conceitos da coisa toda.
Quero tambem entrar numa pesquisa de liguagem cruzando o que tenho recebido a cerca de Limon, Graham, Jooss e Zullig com o que trouxe do Brasil do meu trabalho no Bondage, no Experimental, no Gaia, das aulas com a Lu, com a Tati...

E ai ver que suco sai...

Bom agora que escrevi ja ta no universo... uahuahuuahhau
E ja comecou!!!
uhuuuu!



Esse eh um video da Shiran. Ela vai se formar na Sead esse ano e esta coreografando um trabalho que o Make vai dancar por la... Ela eh a coisa mais querida! E uma cavala.

Nenhum comentário: