7 de dez. de 2008

Nos ultimos tempos tenho escrito tanto pra todos os 5 leitores desse blog que eu acho que nem tem graca escrever aqui. Ademais o periodo eh de ajustes e expectativas... Nada mudou muito...huahuahuahuahuhau
Estou nesse mesmo periodo desde que cheguei aqui.

Mas nao posso ser injusto dizendo que nada mudou muito por que SIM, mudou.

Bem nas ultimas semanas, consegui prorrogar meu visto, me colocar em dia com o servico de registro de imigrantes, seguro-saude, me mudei, consegui um trabalho, e jah tenho minhas primeiras propostas de trabalho artistico encaminhadas.

Semana passada viajei pra Bremen, foi um tempo muito bacana. A cidade eh lindissima e o trabalho no Tanzfilminstitute foi maravilhoso. Pessoas bacanas, hambiente profissional,, um acervo incrivel, equipamento de ultima geracao e tudo isso pra gente manipular... uma oportunidade super bacana tendo em vista de que eu tinha nas maos pecas de um arquivo nacional Alemao.

O mesmo passou na semana anterior com o Arquivo Nacional da Danca, no qual trabalhamos pesquisando a cerca dos fatos historicos da escola e dos personagens que por ela passaram. O trabalho so nao foi melhor por que na minha opiniao as pessoas da turma nao conseguiram absolutamente realizar a importancia da proposta... Isso me deixa muito triste como artista. Saber que em 2008 pode haver gente que cursa uma universidade de arte e que nao sabe avaliar a grandeza de uma proposta... que enxerga as coisas de maneira mediocre... mexeu comigo. me deixou com saudade dos meus colegas inteligentissimos e maduros do Brasil. Terceiro mundo que pensa mais que o primeiro. Ok. Me reconforta saber que no lugar de onde venho eu tenho meus semelhantes. Mas a vontade de encher essa gente de porrada nao passou ate agora.

Ontem fui a Aachen. Uma cidade pequena que fica na fronteira com a Holanda. Fomos pra la conhecer, e depois numa festa latina. Bem divertido. O lugar e bem bonito. Super antigo, Com esses predios alemaes que sao todos coladinhos e parecem caixas de leite enfileiradas com janelinhas e adornos nas fachadas. Tudo superbem conservado. Adoro que os alemaes tem todas essas coisas, rolou uma guerra du caralho aqui e eles tem tudo superbem...

Faz um frio intenso e hoje depois de duas semanas finalmente vi o sol.

No mais isso...

Sinto que algumas coisas estao se alinhando em detrimento de outras, que, talvez por coisas da minha cabeca que pensa demais e ve demais, estao meio que se desencaixando. O foda eh que sao coisas que eu nao gostaria de perder absolutamente.

Mas ok. Momentos diferentes, lugares diferentes, pessoas diferentes, idades diferentes, formas de pensar diferentes...

Viva a difereca. Vivamos na diferenca.

Sigo seguindo.

bju pra todo mundo.

Nenhum comentário: