25 de out. de 2008

O tempo tá passando e junto com ele tá indo embora o gosto de novidade que absolutamente tudo tinha por aqui até uns dias atrás. Mais do que natural, eu diria que é necessário que esse deslumbramento vá se dissipando. Agora já conheco os meus colegas, os professores, a cidade, sei pegar trens, sei voltar pra casa caminhando se precisar. Peguei o jeito de comprar coisas sem precisar falar alemao, ou falando até onde meu repertório alcanca.
As aulas estao tao mais legais agora. Passado o pânico, tô comecando a relaxar e me encontrando cada dia mais com uma sensacao diferente e boa ao fazer as aulas.
Como já falei antes, a escola tem nos bracos e nas contracoes do peito e abdômen, suas assinaturas de movimento. E isso estava sendo muito bem trabalhado no Brasil uns meses antes de eu viajar. É ótimo perceber que eu já sei como fazer isso. Que absolutamente já está no meu corpo. E os professores percebem isso. Malou e Brinkmann, os dois professores de moderno que temos, elogiaram os meus volumes e fizeram apenas umas poucas correcoes no pescoco, que no Brasil trabalhávamos seguindo a direcao do volume, ou seja, com a cabeca baixa, porem sem encurtar o pescoco e aqui eles fazem com a cabeca arguida pra evidenciar a contracao do peito. É um pouco engracado, me sinto meio tartaruga, mas ok. To indo bem nisso.
As aulas de ballet, meu eterno calvário, estao sendo bem boas. Tenho absorvido bem rápido o que o professor pede e acho que dentro de pouco tempo já estarei nos conformes. Tenho sentido as mudancas todos os dias. Desde o tempo das coisas, até um sutil aumento da flexibilidade. Muito bom.
Isso é uma coisa que eu adoro. Observar as pequenas mudancas no meu corpo. Em tres semanas de aula, já consigo ver o resultado de certas coisas e é tao bom!!! Ver o corpo mudar.
Com relacao ao resto ainda tá tudo na mesma. Mas eu só vou escrever sobre quando tiver passado. Vou me dar o tempo de assimilar tudo e ir pensando sobre enquanto acontece, pra depois emitir qualquer comentário.

E uma saudade…

Era isso gente, nao tenho mais muito que contar.

Um comentário:

MaKe disse...

bixo!
ora ora
as vezes eh bom ter em mente a possibilidade de se deslumbrar diariamente com as mesmas coisas... e acredite isso tbm eh expancaum... ainda mais quando notamos as pequenas mudancas e nos deslumbramos.
saudades saudades!
deim deim deim