18 de out. de 2008

Graffitis

Por meus passos velozes
vapores
suores
sotaques
antenas
Antunes
stones
Por meus passos ligeiros
graffitis
mau cheiro
Não fosse por você eu não notava essa cidade

O meu amor pelas misérias
me leva,
me trouxe,
roça o que interessa
e fez de mim
alguém que eu sou hoje

Em meus passos, sapatos
poeiras
postes
postos
poetas
profetas
projetos
notícias
negócios
Por meus passos rápidos,
meus alvos
meu norte
Por minha lente meu olhar,
meu foco
meus olhos

O meu amor pelas misérias
me leva,
me trouxe,
roça o que interessa
e fez de mim
alguém que eu sou hoje

Adriana Calcanhotto


Por aqui um turbilhao tranquilo.
Um vendaval sutil ta passando.
Essa semana tive uma conversa com o Rico e chegamos ao ponto que vinha me parecendo inevitavel:
Tenho que me mudar. Achar uma nova casa.

Ok, baby.

Dai o vendaval traquilo.
To sem emprego ainda, sem dinheiro, sem casa, poucos amigos e tenho quatro anos de Alemanha pela frente. E incrivelmente traquilo. Tenho exercitado a abertura do foco. Dar a devida importancia a cada coisa em seu tempo. Prestar atencao no agora com um rabo de olho no devir e outro nos referenciais anteriores. Hoje faz exatamente um mes que sai do Brasil. Tenho a sensacao de que ja faz tanto tempo que eu to aqui.

Andar por essa cidade ainda e um pouco estranho pra mim.
Essen tem se revelado uma Babel. De linguas, de gostos, de rostos, de cenas, de sentimentos.
Sinto que nesse um mes de Alemanha, eu amadureci um ano. Ainda to me procurando por aqui. Acho que minhas partes se espalharam no vendaval e foram uma pra cada canto. Agora tenho que encontrar e juntar tudo de novo. Bom que a cabeca ficou.

Vai ser bom achar um novo ponto de vista pro mundo. Outro ponto de partida.
Vejo a instituicao “casa” como ponto de vista/partida/observatorio do mundo. Renovar essa perspectiva pela sexta vez em 5 anos, agora em outro pais, vai ser uma experiencia e tanto. E, parafraseando a Nico, o que me deixa de bem com isso eh esse “efeito jubarte”. O mundo acabando, os pedacos espalhados, as perspectivas turvas e a calma aqui. Persistente.

O corpo tem me dito coisas lindas. Confio cada vez mais nele.

O tempo constroi, sustenta e desconstroi o espaco.
O corpo tambem constroi, sustenta e desconstroi o espaco.

Minha tarefa agora e justamente construir e sustentar o meu espaco/tempo enquanto me convier, pra entao depois desconstruir aqui e comecar o processo de novo em outro lugar, outro tempo, outro corpo, outro mundo.

De modo geral to feliz.
Feliz por estar aqui vivendo essas mudancas. Por ter a chance de passar pelo olho do furacao e realmente deixar ele me levar. Me misturar com os destrocos pra no fim ver o que realmente e concreto.

Um tempo de (re)construcao.

5 comentários:

Nicole disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicole disse...

Meu Doug!!!

Cara eu to com uma saudade mórbida de ti, que tu não tem noção.De sentar e acender nosso pito e devaniar, me abrir, todo um peito q se abre q tu sabe q não é fácil!!!
Fico aliviada, embora tu tenha q te mudar, mas melhor assim, a paz invade. Bom eu me mudei mais de 10X qdo tava no Rio, por um lado é bom,renovações;será q tu foi da minha tribo de ciganos na outra vida?
Mas é isso, é no movimento q as coisas boas acontecem, se abrir sem sair da casa, estar em movimento,presente em ti e aberto aos outros,sempre q fiz isso urruu algo de bom entrou na vida, somos prova disto!!!
Vamos lá aprender a (re)nascer, eternamente...
Sem mais, mas com muito mais: TE AMO!!
SAUDADES SEM FIM, GRANDE,GRANDE!!!

MaKe disse...

wirrriiiiiiiiiiii!!!
jah sabe masi ou menos quando vai acontecer!?
legal legal legal.
to feliz pela calma estra ai.
kai tambem tenho andado num efeito jubarte.
ai ai...
saudade.
bjj

Thaís disse...

é
pensei em ti muitomutioooooooo o fim de semana todo...revi teu olhar, ti abracei por demais, ouvi tu me chamnado..thatha?...enfim ti vi muitas vezes...pude ti senti muito perto...e o abraço pô, mais real só o real mesmo...ti sinto daqui!!!
A SAUDADE TB É INFINITA E ASSIM SERÁ ATÉ EU TI VER DE NOVO!! mas sim...aquela sensação sabe...ela ta muito a fu!!! a mil!!! isso tudo faz parte do quebra-cabeça..tu ta encontrando as peças finais e principais...droug que eu amo, a mais linda imagem vai surgir quando tu completa esse quebra-cabeça!! tu sabe né..tu senti...e essa imagem vai abrir espaços infinitos de prazer...muito prazer... e isso é na tua dança e no amor!!
eu ti amo...e visualiza eu ti falando tudooooooo isso, ti olhando no olho!!!ai que saudade de ti!!! choviiiiiiiii

ISTOAQUIEGREMIOPORRA disse...

Cara!! eaaêê?? volta p GH!! hahahah.
(desceres?) como ta ai? ta fumando cigarro ou palheiro? Sei que não gosta de futebol, mas o Carlos Eduardo é bem falado ai? o hoffenhein ta em primeiro no campeonato alemão né? Cara, abração e nem fico mais na torcida por ti, porque sei que time quando é bom ganha fora de casa com o estadio lotado! Abraço DougBoy!